Fifa formaliza estádio do Corinthians para Copa


A Fifa anunciou nesta terça-feira (1º) que enviou ao Corinthians uma proposta de acordo para que o futuro estádio do clube, a ser construído no bairro de Itaquera, seja o palco de jogos da capital paulista na Copa do Mundo de 2014.

Ao mesmo tempo, a entidade enviou um distrato ao São Paulo, excluindo o estádio do Morumbi da competição.

A princípio, o Morumbi seria o estádio paulistano na Copa do Mundo, mas o projeto de reforma do estádio apresentada pelo São Paulo não agradou à Fifa. O fato de o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, ser desafeto do mandatário da CBF e do Comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, também contribuiu para que o estádio da zona sul da capital paulista fosse deixado de lado.

A partir daí, cogitou-se a construção de uma nova arena no bairro de Pirituba, idéia que foi abortada. o estádiocorintiano, surgiu, então, como solução para São Paulo receber partidas da Copa, mas essa obra ainda não foi iniciada.

Com o envio da proposta de acordo ao Corinthians, a Fifa ainda não está confirmando oficialmente a arena de Itaquera como sede da abertura da Copa do Mundo, como chegou a destacar o ex-jogador Ronaldo em seu Twitter.

Fonte

Comentários