Tabela oficial da abertura da Copa 2014


A Fifa se pronunciou e agora é oficial.

O Estádio do Corinthians será a Abertura da Copa do Mundo 2014
CLIQUE NESTE LINK PARA VER A TABELA OFICIAL DA FIFA

E PARA VER AS OBRAS AO VIVO CLIQUE AQUI



Momento memorável na caminhada para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: foi divulgada em Zurique nesta quinta-feira, dia 20 de outubro de 2011, a tabela da 20ª edição da Copa do Mundo da FIFA. As 64 partidas serão disputadas em 12 cidades do País. São Paulo receberá o jogo de abertura no dia 12 de junho de 2014, enquanto o Rio de Janeiro acolherá a final da 20ª edição do mais importante torneio de futebol do planeta. O Comitê Executivo da FIFA confirmou a decisão proposta pelo Comitê Organizador Local durante o encontro que aconteceu pouco antes.

O Brasil, como anfitrião, ocupa a posição A1 na composição dos grupos. Assim, já se sabe que a equipe disputará seu primeiro jogo em São Paulo, na partida de abertura da Copa, e os outros dois jogos da fase de grupos em Fortaleza e Brasília.

Para ver a tabela completa, clique AQUI.

Além disso, os horários de início das partidas foram definidos da seguinte maneira (todos os horários de Brasília):

Partida de abertura: 17h

Partidas da fase de grupos: 13h – 16h – 19h – 22h
Oitavas de final e Quartas de final: 13h – 17h
Semifinais: 17h
Disputa de 3º lugar: 17h
Final: 16h

Sedes confirmadas para a Copa das Confederações da FIFA 2013
Além disso, as sedes para a Copa das Confederações da FIFA 2013 também foram anunciadas. O anfitrião Brasil, a atual campeã mundial Espanha e mais seis vencedores de cada Confederação participarão deste “Festival de Campeões”, que será realizado entre 15 e 30 de junho de 2013. Por enquanto, apenas quatro cidades e quatro partidas foram confirmadas, sendo que a tabela completa será divulgada em junho de 2012.

Cinco equipes já estão classificadas para o torneio de 2013: o Japão, campeão asiático; o México, campeão da Copa Ouro da CONCACAF; o Uruguai, que venceu a Copa America, e mais o Brasil, anfitrião, e a Espanha, atual campeã do mundo.


Partidas confirmadas:

Abertura: Brasília
Semifinais: Belo Horizonte e Fortaleza
Final: Rio de Janeiro

Cidades-sede aprovadas:
Brasília
Belo Horizonte
Fortaleza
Rio de Janeiro

Cidades-sede aprovadas condicionalmente:
Recife
Salvador

Deixe seu comentário