Cobertura da Arena Corinthians já tem dois módulos


Com 51,38% de avanço, obra inicia serviços de acabamento

Com 2.200 trabalhadores no canteiro de obras, a construção da futura Arena Corinthians alcançou 51,38% de avanço. Um dos principais marcos deste início de mês foi a colocação do primeiro módulo da estrutura metálica da cobertura do prédio leste.Com 75 m de comprimento e pesando 150 toneladas, a peça foi içada e assentada pelo maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil. Foi necessária uma equipe de 50 homens para erguer o módulo.

Já chegou ao fim a fabricação dos elementos pré-moldados de concreto (pilares e vigas) dos quatro prédios que compõem o estádio. Foram mais de 16 mil peças, a maioria já assentada. Falta ainda concluir a fabricação dos últimos lotes de pré-moldados, lajes e degraus, o que acontecerá até o final de outubro.

Agora que os degraus das arquibancadas inferior e superior do setor leste já estão assentados, os trabalhos de assentamento nas arquibancadas do setor oeste, sul e norte também caminham para o seu final. Dois dos túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows já estão praticamente concluídos, bem como a galeria subterrânea de serviço, agora em fase de acabamento.

Também já estão sendo executados serviços de acabamento em vários pontos da obra, a começar pelos banheiros e nos espaços reservados para as concessões de lojas e lanchonetes. Alguns técnicos e operários concentram-se nos trabalhos de instalação das estruturas de aço que vão suportar a grande fachada de vidro do prédio principal, o oeste, que terá 220 m de comprimento por 25 m de largura.

Fonte Odebrecht