Odebrecht anuncia remoção do guindaste do acidente no Itaquerão

A Odebrecht divulgou em seu site oficial que concluiu a remoção do guindaste do local do acidente ocorrido em novembro de 2013 no Itaquerão.

Ainda segundo a empresa que gerencia as obras do Itaquerão, os preparativos para a retirada do módulo metálico danificado estão em andamento.

A expectativa da Fifa é que o estádio do Corinthians fique pronto até o mês de abril deste ano. A obra sofreu com um atraso após o acidente no dia 27 de novembro, que acabou com a morte de dois operários.

O canteiro de obras foi liberado pelo Ministério do Trabalho em 19 de dezembro. O órgão e a Odebrecht assinaram também um acordo para reduzir o número de cargas horárias dos operários do Itaquerão. O texto proíbe hora extra para os operadores de guindaste. Para evitar perdas salariais, quem não fizer hora extra ganhará uma indenização calculada com base na média de horas trabalhadas.

No dia 27 do último mês, a Polícia Civil pediu a prorrogação do prazo para concluir o inquérito que apura as causas da queda do guindaste. O relatório da investigação deve ser entregue até 27 deste mês ou até em fevereiro



Comentários