Corinthians coloca o último módulo metálico da cobertura da arena

Último modo metálico foi colocado no domingo (09)
O Corinthians e a Odebrecht Infraestrutura informam que foi colocado com sucesso, no último domingo (09/02), o último módulo metálico da cobertura da Arena Corinthians, sobre a arquibancada norte. Pesando 420 toneladas e assentado no mesmo lugar do módulo que caiu devido ao acidente ocorrido em novembro passado, ele foi içado por dois guindastes de alta capacidade, num trabalho que durou pouco mais de seis horas.

Nesta segunda (10) e nos próximos dias prosseguem os trabalhos de travamento da peça no seu devido lugar, na junção da cobertura norte com a leste. Em seguida, toda estrutura da cobertura norte começa a ser preparada para o seu descimbramento, que significa a retirada das torres de apoio provisórias que a sustentam.

A maior parte dos mais de 1.500 trabalhadores da obra concentra-se em serviços de acabamento. O gramado já está pronto, assim como os vestiários e a maior parte dos banheiros, camarotes, pisos, paredes e tetos. Já estão ligados os serviços de água e energia, enquanto o de esgoto só falta ser conectado ao sistema da Sabesp, a empresa de saneamento do Estado de São Paulo. Os assentos permanentes já ocupam mais de 75% dos espaços a eles destinados, nas arquibancadas leste, oeste, norte e sul. O prazo meta de entrega da obra definido entre a Odebrecht e a FIFA é o dia 15 de abril.

Comentários