Itaquerão terá relógio de contagem regressiva da Copa 2014

Será inaugurado no dia 16 de setembro um relógio de contagem regressiva para a Copa do Mundo em 2014, no País. O relógio fará a contagem dos mil dias que faltarão para a abertura do evento mundial.

Durante a cerimônia de inauguração haverá um grande ato no terreno onde está sendo erguido o novo estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

As informações foram dadas por Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário especial de Articulação da Copa, que atua para que a cidade de São Paulo sedie a abertura dos jogos. “A definição só será em outubro, mas trabalhamos para que a Capital paulista possa dar sua contribuição ao evento”, comentou Gilmar Tadeu, sábado, durante a conferência municipal do PCdoB.

O ministro Orlando Silva, também presente na conferência, adiantou que em breve sairá um balanço global da preparação do mundial no Brasil. “Com o balanço ficará claro que estamos ganhando ritmo. O país tem acelerado. Em 2012, com a inauguração da maioria dos estádios, a percepção sobre o mundial vai mudar”, frisou Orlando.

Deborah Moreira, da redação do Vermelho

Comentários