Itaquerão completa #100diasdeobras com o cronograma adiantado


O Corinthians comemorará nesta terça-feira (6) o 100.º dia de obras no Itaquerão. Após a assinatura do contrato com a Odebrecht, as atividades no terreno estão em ritmo acelerado e o estádio poderá ser entregue no primeiro trimestre de 2014.

Apesar de a obra estar adiantada, o executivo prefere manter os pés no chão sobre uma das etapas mais importantes, que é a construção de um prédio de 11 andares (sendo três para baixo, no subsolo, de garagem), com 220 metros de comprimento e 80 metros de largura. É lá que ficarão as estruturas de recepção de vips, os camarotes e o espaço de hospitalidade da Fifa para a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Até agora, cerca de 30% a 35% dos serviços de terraplenagem foram concluídos. E no que se refere às fundações, de 15% a 20% foi executado. A cravação das estacas, que estava marcada para agosto (de acordo com o cronograma), foi realizada em julho e a etapa de pilares, que seria só em outubro, já estão sendo realizadas. O canteiro de obras está com aproximadamente 450 funcionários e deverá ter mil até o final deste ano.

Comentários