Arena Corinthians está perto de chegar a 92% de conclusão



Nesta sexta-feira (18), foi instalada a quinta peça metálica da cobertura da arquibancada norte da Arena Corinthians. Com peso de quase 300 toneladas, a estrutura foi içada a uma altura de 52 metros em relação ao gramado pelo superguindaste com 1.550 toneladas de capacidade.

Para terminar completamente a montagem das estruturas metálicas do estádio só faltam três peças, uma sobre a arquibancada sul e duas sobre a norte. Essa fase estará concluída em novembro, restando apenas, no caso dessas coberturas, a colocação do telhado e do forro.

A arquibancada leste é a que está mais adiantada e já recebeu parte da forração. A oeste está toda telhada e logo começará a receber o forro. Em fase final de acabamento, a Arena já será entregue em dezembro.

Segundo a Odebrecht, responsável pelo empreendimento, obra já registra avanço de quase 92%. Os técnicos e operários na obra, cujo número chega a 1.560, concentram seus trabalhos no acabamento de pisos, paredes, camarotes, banheiros (a maioria já está pronta), vestiários e dos muros que marcam os limites do terreno de quase 200 mil m2 em que se constrói o novo estádio do Corinthians. A grande fachada de vidro do prédio oeste já está praticamente pronta.

Fonte

Comentários