Sede da Abertura da Copa do Mundo, Arena Corinthians deve ficar pronta em dezembro



O sonho do estádio Corinthiano está ficando muito próximo de se tornar realidade. As obras da Arena Corinthians estão 92% concluídas e podem ficar prontas até dezembro. Porém, mesmo depois de pronto, o estádio ainda terá algumas semanas de ajustes pra receber as arquibancadas móveis pra Copa do Mundo.

Segundo a FIFA, a procura por ingressos para todos os estádios foi imensa, porém nos jogos da Arena Corinthians, por ser palco da abertura da Copa e o tão aguardado estádio Corinthiano, o número de pessoas que tentaram comprar o ingresso foi maior do que o de ingressos disponíveis, com isso a situação será resolvida na base do sorteio.

Antes da Copa, a expectativa da diretoria Corinthiana é que o time dispute os jogos do Paulistão 2014 no estádio. O estádio tem queser testado pra Copa do Mundo. Além da abertura, mais 5 jogos serão disputados por lá. A FIFA pede para que 3 semanas antes da Copa, o estádio seja entregue a instituição. A abertura da Copa do Mundo será realizada em 12 de junho, já a final será no dia 13 de julho.

Ainda não se sabe quem será o adversário da estreia do clube no estádio novo. A torcida parece preferir um amistoso festivo contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra, clube que inspirou a fundação do Timão. Já os jornais dizem que os dirigentes alvinegros estão pensando num terceiro confronto entre Corinthians x Boca Juniors. Os dois clubes se enfrentaram durante as Libertadores de 2012 e 2013. Na primeira, o Timão sagrou-se campeão do torneio, já na segunda, contando com a ajuda do árbitro Amarilla, o Boca Junior passou adiante e o Timão acabou sendo eliminado nas oitavas-de-finais.

Comentários